Quadros Pequenos
domingo, 2 de setembro de 2007
Há 45 anos atrás, ninguém queria o Homem-Aranha. O herói criado por Stan Lee estava encalhado e ninguém queria publicar sua primeira história, afinal, quem quer ver um herói nerd com poderes de aranha, justo uma coisa que todos odeiam? Mas ele acabou sendo publicado por fim em uma revista que estava para falir, Amazing Fantasy. O Homem-Aranha foi na capa para o último exemplar e surpreendendo todos, não só tirou a revista da falência como foi a HQ mais vendida de 1962! Era questão de tempo até o herói ter sua revista própria. E em 63 saiu Amazing Spider-Man, trazendo Peter Parker batalhando com novos vilões a cada edição. Hoje, todo mundo sabe como o Homem-Aranha nasceu, quem são os vilões mais famosos, mas são poucos hoje em dia que realmente leram aquelas primeiras histórias com roteiros de Stan Lee e Steve Ditko. Talvez seja por isso que essa coleção contendo as primeiras 11 histórias do Homem-Aranha vale tanto a pena. Está tudo lá, Peter Parker, um nerd tímido sendo picado por uma aranha radioativa, perdendo o tio em um trágico assassinato, lutando contra seus primeiros inimigos, e aprendendo a ser um dos maiores super-heróis da história.
Hoje, os roteiros de Stan Lee podem até ser bem mais ingênuos e inocentes que o das histórias atuais (e são realmente) com saídas e desenhos mais simples, e chega a ser engraçado ver a capa das antigas histórias sempre anunciando o conteúdo como “a mais emocionante história já feita” contra “o vilão mais perigoso que se pode enfrentar”, mas mesmo não se encaixando tão bem hoje em dia, as histórias de Lee e Ditko são impecáveis. Em menos de 10 páginas já somos apresentados aos maiores personagens, Peter já ganha seus poderes e para os fãs, é incrível ver como começou aquele universo hoje tão conhecido das histórias do Homem-Aranha, como a primeira aparição de J. Jonah Jameson, e só nesse volume já somos apresentados a grandes vilões como Homem-Areia, Doutor Octopus, Abutre, Electro e o Camelão (primeiro vilão a ser enfrentado pelo Aranha).
Tudo que os maiores fãs poderiam querer. E claro que a edição da Panini não poderia ser pouco caprichada para um material tão valioso. Com capa dura, papel LWC (se não me engano o mesmo da página óctupla de Os Supremos 2, em Marvel Millenium 67) e uma introdução de Stan Lee explicando como nasceu o Homem-Aranha, a “Biblioteca” é talvez uma das edições mais bem feitas da editora.. O preço pode ser um pouco salgado, mas pelo capricho da edição e pelo material histórico contido nela, vale muito a pena. Que venham os próximos volumes!
Dica: no site submarino a edição está sendo vendida por 42 reais.

Nota 10


Viníccius Boaventura.

posted by Revista Nerd @ 10:53  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
Seções
Colunas
Artigos Anteriores
Arquivo
Colaboradores
    Sasquash Cavalera
    Cristiano Ludvig
    Phillip Gruneich
    Fernando Fonseca
    João Paulo Rodrigues da Silva
    Paulo Henrique Marinho
    Gustavo Grandino Gobbi
    Viníccius Boaventura
    Nicolas Trevizan
    Pony
Contato
revistanerd@gmail.com
Powered by

Free Blogger Templates

BLOGGER